7499123974

Anuncie Aqui!

Projeto asiático: Luxemburgo acerta com time da segunda divisão chinesa

Técnico será apresentado na madrugada desta quinta pelo Tianjin Songjiang, mas só assume em 2016. Contrato é de um ano, renovável por mais dois em caso de acesso

Vanderlei Luxemburgo comandou o Cruzeiro na derrota para o Palmeiras (Foto: Washington Alves/ Light Press/ Cruzeiro)Luxemburgo comandou Cruzeiro e Flamengo em 2015 (Washington Alves/ Light Press/ Cruzeiro)
Vanderlei Luxemburgo é mais um nome famoso do futebol brasileiro a ir para a China. O treinador acertou com o Tianjin Songjiang, da segunda divisão do país asiático, e será apresentado na madrugada desta quinta-feira de maneira oficial. Entretanto, só assumirá de forma efetiva o time em 2016. Seu contrato terá duração de um ano, com opção de renovação por mais duas temporadas caso consiga a promoção para a elite chinesa. A primeira passagem no país asiático durará somente uma semana para que Luxa tome conhecimento da estrutura do clube e formule um projeto.    
Segundo o GloboEsporte.com apurou, Luxemburgo recebeu uma proposta salarial bastante vantajosa. Ele não irá para a China sozinho: levará sua comissão técnica habitual e terá como auxiliar Mauricio Copertino, que trabalhou com Alexandre Gallo na seleção brasileira sub-20. A intenção do milionário chinês dono do Tianjin Songjiang é de que Luxa seja uma espécie de manager, com influência também na modernização de estádio, centro de treinamento e staff. De acordo com a análise na próxima semana, será decidido quais profissionais serão importados do Brasil. A tendência ainda é de que a pré-temporada seja realizada no Rio de Janeiro.   
O Tianjin Songjiang está na 11ª posição na segunda divisão chinesa. Faltam apenas quatro rodadas para o fim da temporada, por isso Luxemburgo só assumirá em 2016. O treinador terá liberdade para reformular o elenco - a tendência é que as três cotas de estrangeiros sejam preenchidas por brasileiros. No Brasil, o último clube de Luxemburgo foi o Cruzeiro. O treinador, porém, foi demitido no fim de agosto, após 19 jogos, seis vitórias, três empates e 10 derrotas. Ainda neste ano, ele trabalhou no Flamengo.
Recentemente, outro técnico conhecido do futebol brasileiro foi para a China. Luiz felipe Scolari assinou com o Guangzhou Evergrande, clube onde atuam nomes famosos como Paulinho, Ricardo Goulart, Alan, Elkeson e Robinho.

Postar um comentário

0 Comentários