Juventud las Piedras, Universidad Católica, Belgrano e Junior Barranquilla estão fora. Próxima fase tem quatro brasileiros: Chapecoense, Atlético-PR, Brasília e Sport

Lopez celebra gol do Libertad contra Catolica (Foto: AP Photo/Cesar Olmedo)Lopez celebra gol do Libertad contra o Universidad Catolica (Foto: AP Photo/Cesar Olmedo)
Estão definidos os confrontos de oitavas de final da Copa Sul-Americana. Fosse com contornos de drama nas cobranças de pênaltis ou com direito a goleada, Emelec, Libertad, Lanús e Tolima se classificaram nesta quinta-feira e seguem vivos na disputa pelo título. Juventud las Piedras, do Uruguai, Universidad Católica, Belgrano e Junior Barranquilla foram eliminados, respectivamente. A Conmebol ainda não divulgou as datas da próxima fase.   
Em Montevidéu, o modesto Juventud las Piedras teve tudo para ser a surpresa nas oitavas de final, mas falhou muito na marca do pênalti. Durante os 90 minutos, os uruguaios já tinham desperdiçado uma cobrança, o que fez com que o 0 a 0 do jogo de ida se repetisse. Na série decisiva, o experiente goleiro Carini chutou para fora, assim como Romero. Entre os equatorianos, apenas Mina errou o alvo, e goleiro Deer defendeu a cobrança de Reyes para definir a vaga. Na próxima fase, o rival será o Santa Fé, da Colômbia.   
Já no estádio Metropolitano de Barranquilla, o Tolima surpreendeu o Junior no confronto colombiano e tirou a desvantagem de 1 a 0 sofrida em casa. Jonathan Estrada abriu o placar, aos 23, e Delgado, em lindo chute de fora da área, foi o herói da classificação para encarar os paraguaios do Sportivo Luqueño.   
Lanús e Belgrano fizeram na Grande Buenos Aires o duelo argentino da noite, que em nada lembrou o equilíbrio do 1 a 1 do jogo de ida. Carlos Araujo, Braghieri, Farre, Almiron e Di Renzo construíram a goleada por 5 a 1, com Velazquez descontando. O rival nas oitavas de final será o Defensor Sporting, do Uruguai, que despachou os peruanos do Universitario. 
Goleiro Deer é heroi da vaga do Emelec contra o Juventud (Foto: AP Photo/Matilde Campodonico)Goleiro Deer é herói da vaga do Emelec contra o Juventud las Piedras (Foto: AP Photo/Matilde Campodonico)
Por fim, o Libertad venceu o Universidad Católica pela segunda vez e terá pela frente a Chapecoense. No jogo de ida, 3 a 2, em Santigo. Na noite desta quinta-feira, o 1 a 0, gol de Lopez, após cruzamento da esquerda, foi suficiente para carimbar o passaporte na próxima fase. 
Confira abaixo os confrontos de oitavas de final:   
River Plate x LDU
Chapecoense x Libertad
Sportivo Luqueño x Tolima
Brasília x Atlético-PR
Defensor x Lanús
Huracán x Sport
Santa Fé x Emelec
Independiente x Olimpia
Reações:

Postar um comentário

 
Top