7499123974

Anuncie Aqui!

Em quatro jogos, Vasco teve desempenho quase igual a todo o 1º turno; veja números

Nenê comemora o segundo gol do Vasco na vitória sobre o Atlético-PR© Divulgação/Vasco Nenê comemora o segundo gol do Vasco na vitória sobre o Atlético-PR
Na tentativa de reverter uma missão que parecia praticamente impossível há algumas semanas, o Vasco dá sinais de reação no Campeonato Brasileiro e faz o seu torcedor acreditar na chance de escapar do rebaixamento da Série B. Sem perder nas últimas quatro partidas, o time cruz-maltino conseguiu nesses jogos um desempenho quase igual ao que teve durante todos o primeiro turno.
Nesses últimos quatro jogos, foram dez pontos conquistados, três vitórias e sete gols marcados, contra apenas 14 pontos, as mesmas três vitórias e oito gols marcados somando as 19 partidas da primeira metade da competição.
A recente sequência positiva vascaína inclui vitórias contra Ponte Preta (1 a 0), Atlético-PR (2 a 0), Sport (2 a 1) e empate com o Cruzeiro (2 a 2). No entanto, apesar de ter deixado a lanterna do Brasileirão com o triunfo sobre os pernambucanos neste domingo no Maracanã, a situação do Vasco ainda é complicada na tabela. A está na 19ª posição e soma 23 pontos, oito a menos do que o Goiás, o 16º colocado e primeiro time fora do Z-4.
De acordo com os próprios jogadores, o início da recuperação cruz-maltina no campeonato é fruto do trabalho do técnico Jorginho, que assumiu o comando na última rodada do primeiro turno. Antes de embalar com os quatro últimos bons resultados, porém, o treinador sofreu quatro derrotas seguidas, para Goiás (3 a 0), Figueirense (1 a 0), Internacional (6 a 0) e Atlético-MG (2 a 1).
"O Jorginho tem mérito nisso tudo, mesmo a gente perdendo para o Atlético-MG em casa, ele frisou a partida que fizemos. Antes a equipe sofria um gol e não tinha poder de reação, desconcentrava. Agora mostramos contra o Cruzeiro que sofremos virada e mantivemos a organização. A torcida apoiando desse jeito vamos sair dessa situação", afirmou o meia Andrezinho, após a vitória sobre o Sport.
Para confirmar a reação no Brasileiro e aumentar a possibilidade de fugir no rebaixamento, o Vasco terá pela frente o clássico com o Flamengo, no próximo domingo, no Maracanã. Antes disso, na quarta-feira, o time da Colina entra em campo pela Copa do Brasil, contra o São Paulo, no Morumbi, pelo duelo de ida das quartas de final.
Veja os números da reação do Vasco no Brasileiro:
Pontos ganhos:9(quatro últimos jogos) x 14(19 jogos do 1º turno)
Vitórias:3(quatro últimos jogos) 3(19 jogos do 1º turno)
Gols marcados:(quatro últimos jogos) x 8 (19 jogos do 1º turno)

Postar um comentário

0 Comentários