Boletim médico informa que paciente se recupera bem, tem estado de saúde regular e, por enquanto, não há previsão de alta

Após acidente no autódromo de Goiânia, o piloto Pedro Piquet, de 17 anos, segue internado nesta segunda-feira (21) no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Segundo boletim médico divulgado no início da manhã, o filho do tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet tem estado de saúde regular. O adolescente está consciente e respira sem a ajuda de aparelhos. Por enquanto, não há previsão de alta médica.
O acidente ocorreu no domingo (20). Piquet participava de uma prova da Porsche GT3 Brasil quando, ainda na primeira volta, foi atingido por outro carro e capotou por, pelo menos, nove vezes.
Pedro Piquet após acidente na Porsche GT3 Cup (Foto: Reprodução Instagram)Pedro Piquet após acidente na Porsche GT3 Cup (Foto: Reprodução Instagram)
Diretor do Hugo, o médico Ciro de Castro afirma que Pedro se recupera bem e, "por sorte", não teve lesão grave.
-  É claro que o fator sorte não pode ser desconsiderado. A gente tem que dar graças a Deus de que ele está bem, não sofreu nenhuma lesão grave e que está em observação por questão de protocolo médico - relatou Ciro de Castro.
Ainda segundo o diretor, Pedro não deve apresentar nenhuma complicação. Ele passou por exames de raio-x e tomografia computadorizada, mas não foram encontradas fraturas.
- Está estável, verbalizando, hemodinamicamente estável - relatou o médico.
Pedro Piquet também usou as redes sociais para falar que estava bem. Em uma foto publicada em sua rede social, o piloto agradece ao apoio após o acidente. Na imagem, ele aparece com hematomas do lado direito do rosto. Na legenda, ele diz: “Tudo certo, pessoal, pequeno susto, estou ótimo aqui”. Mais de 200 pessoas comentaram na foto do piloto desejando que ele se recupere. 
Imagens feitas durante a corrida mostram o momento do acidente. No vídeo é possível ver quando o carro do piloto é tocado por um adversário, sai da pista e capota nove vezes. Peças do veículo se soltaram e ficaram espalhadas na pista.
Carro de Pedro Piquet ficou destruído após capotar várias vezes em acidente na Porsche Cup em Goiânia (Foto: Divulgação / Autódromo de Goiânia)Carro de Pedro Piquet ficou destruído após capotar várias vezes em acidente (Foto: Divulgação / Autódromo de Goiânia)
Assista o vídeo no link abaixo: http://globoesporte.globo.com/go/noticia/2015/09/apos-acidente-pedro-piquet-segue-internado-em-hospital-de-goiania.html
Reações:

Postar um comentário

 
Top