7499123974

Anuncie Aqui!

ANDOIRNHA: Câmara derruba parecer do TCM e aprova contas do ex-prefeito Agileu Lima.

Agileu lima/ Antes do resultado da votação
Por seis votos a favor e apenas dois contra, a Câmara de Andorinha, na tarde desta quinta-feira (24), derrubou parecer prévio do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios), que opinou pela reprovação das contas de 2011 do ex-prefeito, Agileu Lima(PT).
Agileu Lima/ Depois da votação
O ex- prefeito Agileu Lima (PT), esteve presente na sessão, onde usando um tempo de aproximadamente trinta minutos, explicou os pontos questionados pelo TCM. Agileu Lima lembrou que não entedia o TCM, até porque, outros municípios contrataram os serviços das Oscipes e não tiveram suas contas reprovadas “Todo relatório foi praticamente em cima da contratação da Oscipe, municípios que também contrataram os serviços não tiveram suas contas reprovadas, não sei se eles realmente analizaram as contas ou se eu contrariei alguém” disse o prefeito.
Foto/ Relator atento ao pronunciamento de Agileu Lima
O relator da comissão da Câmara, vereador Ailton da Vila Peixe, que antes havia votado concordando com o parecer do TCM, antes de votar, explicou porquer estava mudando seu voto “eu fiz parte da comissão, votei seguindo o parecer do TCM não tinha ouvido a defesa do ex-prefeito que foi notificado duas vezs para prestar seus exclarecimentos e não compareceu. Hoje, ouvindo atentamente as explicações do prefeito, nós tivemos outro entendimento, até porque nosso voto foi baseado no relatório do TCM, mas não podemos conder alguém, sem que ela tenha o direito de defesa, o ex-prefeito apresentou sua defesa, e nos convenceu.  Não estou aqui para fazer politicagem” explicou Ailton da Vila Peixe.
Foto: Presidente da Câmara foi o 6° voto que aprovou as contas de Agileu Lima
O presidente da câmara, vereador Zé Lito, afirmou que uma critica construtiva muito das vezes ajuda mais do que um elogio, ele lembrou que na gestão de Agileu Lima, era oposição ao governo, e muito das vezes foi a tribuna chamar a atenção do gestor “O que eu fiz em sua gestão, eu também estou fazendo hoje, assim como eu sempre chamava a atenção do seu governo com redação a Secosap, eu também estou tentando chamar a atenção do atual governo para alguns erros que estamos visualisando hoje no governo. As vezes a oposição ajuda, mais se o senhor tivesse ouvido minhas criticas, talvez hoje o senhor não estivesse aqui passando por esse constrangimento. As vezes as criticas do vereador Cantídio aqui nessa casa, ajude mais o governo do quer algumas pessoas que ficam no governo dizendo que o errado está bom, espero que esse momento que o senhor está passando, sirva de exemplo para outros gestores” disse Zelito.
Lembrando que não tinha nada pessoal contra o ex-prefito, o presidente da câmara votou contra o parecer do TCM.
Votaram contra o parecer do TCM.
José Nilton
Manoel Amorim
Cantidio Barbosa
Nilton Matos
Ailton da Vila Peixe
Zé Lito
Votaram a favor do parecer do TCM
Marinaldo de Souza
Renato Brandão
Faltou a sessão
Gilberto Teixeira.

Fonte: http://ivansilvanoticia.com.br/

Postar um comentário

0 Comentários