7499123974

Anuncie Aqui!

Finalistas, Argentina e Chile lideram artilharia, assistências e finalizações

Rivais na decisão da Copa América têm melhores ataques, com 13 gols da La Roja e 10 dos hermanos, artilheiros Vargas e Aguero, além de garçons Messi e Valdivia

INFO - finalistas Argentina x Chile (Foto: GloboEsporte.com)
Se a melhor defesa é o ataque, Argentina e Chile levam a filosofia à risca. Finalistas da Copa América, as seleções são as mais ofensivas da competição e lideram todos os fundamentos nesse sentido. Os estilos similares serão colocados à prova na decisão de sábado, às 17h (horário de Brasília), no estádio Nacional, em Santiago - o SporTV transmite ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real com vídeos.

A La Roja de Jorge Sampaoli é a mais goleadora da Copa América: são 13 gols, três acima da Argentina de Gerardo Martino. Vargas, com quatro bolas na rede, puxa a fila dos artilheiros, seguido de perto por Aguero e Vidal, com três gols cada - mesmo número de Lucas Barrios, do Paraguai, e Guerrero, do Peru, rivais na disputa pelo terceiro lugar, nesta sexta-feira.
Vargas (Foto: Agência Reuters)Vargas comemora gol contra o Peru: atacante do Chile é o artilheiro da Copa América (Foto: Agência Reuters)

Argentina e Chile também têm os dois principais garçons da competição: Messi e Valdivia, com três assistências cada. Os dois camisas 10 vivem grande momento e confrontam estilos na final.
Como se não bastasse, o craque do Barcelona também lidera a estatística de finalizações, com 17 conclusões, à frente de Arturo Vidal e Vargas, com 14 arremates cada.
Diante desse estilo ofensivo dos dois lados, a esperança de gols e de um jogo aberto aumenta para a decisão.
Messi deixa Bruno Valdez no chão Argentina x Paraguai (Foto: AP Photo/Silvia Izquierdo)Messi deixa Valdez e Aguilar no chão: craque lidera finalizações (17) e assistências (3)  (Foto: AP Photo/Silvia Izquierdo)
- O Chile nos vai atacar da mesma maneira que atacaria a qualquer rival. Há ideias que não se mudam e eles nunca o farão. A forma de jogar do Chile não mudará - disse o técnico Tata Martino.
O comandante dos hermanos tem razão. De acordo com as palavras do lateral-esquerdo Mena e do zagueiro Rojas, a seleção de Jorge Sampaoli não mudará o jeito de jogar. Resta saber se a expectativa será confirmada na prática.

Postar um comentário

0 Comentários