7499123974

Anuncie Aqui!

EUA formalizam pedido oficial de extradição de Marin e outros seis dirigentes da Fifa presos na Suíça

Executivos suspeitos de corrupção foram presos em maio. Ex-presidente da CBF é um deles

R7 
José Maria Marin está preso na SuíçaTomaz Silva/Agência Brasil
Genebra, 2 jul (EFE).- O Departamento de Justiça dos Estados Unidos formalizou nesta quinta-feira (02) para as autoridades suíças o pedido de extradição dos sete dirigentes da Fifa detidos no país europeu, entre eles o ex-presidente da CBF, José Maria Marin. O pedido formal chegou ontem ao Ministério das Relações Extriores da Suíça, informou o mesmo em um comunicado.
A solicitação de extradição se baseia nas suspeitas de que estes dirigentes, e outras pessoas de entidades com as quais colaboravam, participaram de uma rede de corrupção que permitiu o pagamento de propina no valor de mais de US$ 100 milhões.
Apesar do pedido formar americano, a Suíça ainda não respondeu de forma oficial. Os pedidos de extradição foram apresentados ao Escritório da Justiça Federal da Suíça (FOJ, na sigla em inglês).
De acordo com informações da rede britânica BBC, os sete executivos suspeitos de corrupção, que estã o presos em Zurique, teriam 14 dias para recorrer do pedido de extradição aos Estados Unidos. Jeffrey Webb, vice-presidente da Fifa, encarregado das Américas do Norte e Central, também está entre os sete presos após ação em um hotel de luxo na manhã de 27 de maio, na Suíça. durante uma convenção da Fifa.
Todos os executivos da Fifa detidos na missão do FBI com a polícia suíça estão em prisões em torno da região de Zurique.

Postar um comentário

0 Comentários