7499123974

Anuncie Aqui!

ANDORINHA: CARREATA DE SÃO CRISTÓVÃO



Na noite deste sábado (25) aconteceu mais uma edição da Festa de São Cristóvão, organizada pelo Sr. João Curador. Terreiro de Xangô. Recebam a proteção de São Cristóvão motoristas e motoqueiros.


São Cristóvão (em gregoΆγιος Χριστόφορος, em latimChristophorus) é um santo venerado por Católicos RomanosOrtodoxos e Umbandistas (no sincretismo afro-brasileiro).
Considerado um mártir cristão, São Cristóvão foi morto durante o reinado de Décioimperador romano do século III. Apesar de ser um dos santos mais populares do mundo, muito pouco se sabe ao certo sobre sua vida.
São Cristóvão é venerado em 9 de março na Grécia, em 9 de maio pela Igreja Ortodoxa, em 16 de novembro em Cuba e em 10 de julho em algumas localidades da Espanha. O Calendário Tridentino da Igreja Católica permitia a celebração de São Cristóvão no dia 25 de julho, apenas em missas privadas. Esta restrição foi removida mais tarde. Apesar da Igreja Católica ainda aprovar a devoção a ele, o listando entre os mártires romanos venerados em 25 de julho, ela removeu seu dia festivo do calendário católico de santos em 1969. Na época, a igreja declarou que a celebração não era de tradição romana, tendo em vista sua adesão tardia (por volta do ano de 1550) e limitada ao calendário romano.
A Igreja Católica argumenta que quase nada de histórico é conhecido sobre a vida e a morte de São Cristóvão,6 apesar de várias lendas serem atribuídas a ele. A mais popular se origina da Legenda Áurea, uma compilação de histórias de santos do século XIII.
Fonte: Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Fotos: Facebook/Noel Alves

Postar um comentário

0 Comentários