7499123974

Anuncie Aqui!

Grupo de Ciclismo “Trilheiros da Caatinga” reúne mais de cem ciclistas para o “Trilhão da Integração”

Grupo de Ciclismo “Trilheiros da Caatinga” reúne mais de cem ciclistas para o “Trilhão da Integração”

O encontro foi o maior promovido pelo Grupo Trilheiros da Caatinga



trilhão da integração 1
No último domingo dia 28, foi realizado em Conceição do Coité o Trilhão da Integração. Um evento de Ciclismo que reuniu mais de 100 Ciclistas da Região Sisaleira com grupos de diversas cidades como Santa Luz, Valente, Retirolândia, Ichu, Riachão do Jacuípe, Serrinha, Teofilândia, Tucano e Feira de Santana, sendo realizado dois percursos, um de 26 KM para iniciante e outro de 45 KM para avançado. O evento foi organizado pelo Grupo Trilheiros da Caatinga, de Conceição do Coité
Os grupos presentes no trilhão da integração: Brave Bike (Valente); Trilhar Saúde e Aventura ( Santaluz) Canelas de Aço (Santaluz) Magrelas.com (Serrinha) Gás na Serra (Serrinha) Equipe Tiipé (Serrinha) Pedalando Saúde (Teofilândia) Marias do Pedal ( Teofilândia) Pedais do Sertão / entre Trilhas e Asfalto (Retirolândia) Giro Lento (Ichu) Amantes da Natureza (Riachão do Jacuípe) Pedalada Velozes (Riachão do Jacuípe) Pedala Riachão (Riachão do Jacuípe). Participação de Boba da Bala com sua bike elétrica (Valente), atleta da Arara Bike  (Feira de Santana)  e atleta da Tuca Bike (Tucano).

De acordo com Wellington Lima um dos coordenadores , houve um crescimento muito grande dos adeptos ao ciclismo como prática esportiva em Coité. “Nossa intenção é o estímulo à prática do ciclismo como esporte de aventura, principalmente o Montain Bike, onde percorremos trechos onde existem dificuldade como pedras, cascalhos, terra fofa, subidas, descidas e outros obstáculos, estimulamos também a socialização, a amizade, a união e solidariedade. Nossos percursos sempre são em meio à Caatinga e cada trilha tem sua característica diferente que dão o seu nome”, disse. Ainda de acordo com Wellington , existem cerca de 20 percursos diferentes.
Próximos encontros serão em Teofilândia e Santaluz
Próximos encontros serão em Teofilândia e Santaluz
A Diretoria é composta de 11 Trilheiros que definem as ações do grupo, como: trilhas, eventos, viagens e ações sociais. Para fazer parte dos Trilheiros da Caatinga é necessário fazer parte da associação, com intenção de organizar ações futuras. A quantidade de Trilheiros ativos é cerca de 40 ciclistas, mas desde a criação, nos percursos, já participaram cerca de 68 ciclistas de iniciante à avançado. “Já participamos de algumas competições em Jacobina, Riachão do Jacuípe e futuramente em Santaluz, Feira de Santana e Mucugê, na competição mais importante de Montain Bike “MTB” da América Latina, o “Brasil Ride”. Participamos também de encontros e passeios cicloturísticos em Valente, São Domingos e Serrinha. Dia 19/10 vamos participar do 2° Pedala Teofilândia e Encontro de Cicloturismo, em Teofilândia – BA. Já no dia 16/11 participaremos do 2° Desafio de Mountain Bike de Santaluz.
O Trilhão da Integração contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Conceição do Coité “Governo da Gente”, Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, Associação Atlética Banco do Brasil – AABB, Churrascaria e Pousada São João, Kaio Motociclo e Rone Bike.
Trilheiros da Caatinga  surgiu da ideia de dois ciclistas, Ednaldo Santiago e André Luiz, que queriam aumentar as companhias para suas aventuras nas trilhas dentro das caatingas. No dia 16/11/2013 em um percurso que estavam presentes os amigos, Ednaldo, André Luiz, Helton, Robson Morais e Luan, concretizaram a ideia deste Grupo, criando o nome, o logotipo e um canal na rede social Facebook.
Os eventos organizados pelo grupo até o momento foram a comemoração do Dia Internacional das Mulheres e no Dia das Mães, mas, o evento mais importante para os Trilheiros da Caatinga ocorreu no último domingo.
Veja os vídeos
https://www.youtube.com/watch?v=HaPDt5XJtSg
https://www.youtube.com/watch?v=PIYUqvvOrVE&feature=youtu.be

Postar um comentário

0 Comentários